quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Saúde é o que interessa - Os benefícios da beterraba e cenoura.

     Hoje é dia de falarmos sobre saúde, boa alimentação e bem estar aqui no blog e dando sequência a nossa saladinha de legumes e verduras, que comecei na semana passada falando sobre os beneficios do tomate e pepino, e hoje falarei sobre as vantagens que a beterraba e a cenoura nos oferecem.


     A beterraba proporciona diversos efeitos benéficos ao nosso organismo. Com elevada quantidade de agentes antioxidantes, a beterraba ainda é bastante útil no combate as infecções. O vegetal também estimula a circulação sanguínea e a produção de glóbulos vermelhos, limpando e purificando o sangue, ajudando no transporte de nutrientes para todo o corpo e combatendo assim a anemia.
     O teor de ferro e açúcar presente na beterraba fortalece e dá energia, estimulando a memória e a circulação. Mesmo contendo grande quantidade de açúcar, a beterraba é pouco calórica.
     O consumo da beterraba é super aconselhado entre a criançada e não é difícil convence-los a consumir o legume, pois sua cor chama atenção e o sabor docinho tem grande aceitação entre eles.
     Agora que conhecemos um pouco das vantagens que o organismo humano tem ao consumir beterraba, que tal conhecermos outro legume super colorido e ótimo para a saúde?


     A cenoura trás inúmeros benefícios para nosso organismo, pois contem vitaminas A, B e C. Outros nutrientes que encontramos na cenoura são, ferro, sódio, cálcio, fósforo, bromo, iodo, zinco e manganês. Todos esses nutrientes, juntos, trazem benefícios para os olhos, pele, cabelos, mucosas, ossos e sistema imunológico.
     Devemos consumir a cenoura de forma crua, pois ao ferver ela perde seus nutrientes.
     A cenoura é laxativa e diurética, ajudando o trânsito intestinal, cicatrizando e desinfectando a mucosa intestinal e estomacal. O consumo diário da cenoura ajuda a manter o bom estado da pele, limpando-a e dando mais brilho e evitando a acne.
     Um dos benefícios do uso externo da cenoura é que ela é cicatrizante.

     Bem queridos, viram como nossa salada além de colorida está ficando ainda mais nutritiva? Esse espaço está cada vez mais gostoso e saudável, e isso é ótimo! Estou adorando, e realmente é uma delicia dividir com vocês todas as vantagens dos legumes que consumo durante minhas refeições. Bgs e até breve ;*

Para realizar esse post, fiz pesquisas no site Saúde Integral, blog Cantinho do Selvagem e site Selecções.

3 comentários:

  1. Eu amei este post, não sou muito fã de verduras e legumes ...
    mas gosto de cenoura crua rs, e beterrada com milho verde!
    Legal conhecer um pouco mais sobre como ser saudável..
    beijoks

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  2. sim, realmente mudei bastante meus hábitos alimentares e fico realmente feliz por isso!
    Paty, beterrada com milho verde é uma delicia mesmo.
    Obrigado ;*

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